1.440 fraldas são doadas à Central de Projetos do FUSSP Notícias

Pelo menos 1.440 fraldas geriátricas serão encaminhadas à Central de Projetos do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). A doação é resultante da 13ª Festa do Sorvete, que contou com a participação da sorveterias Brisa do Verão, Bembolado, Chamonix, Léia Sorvetes, Polatto, Paris e apoio da Polar Distribuidora.

As fraldas serão distribuídas pela Central de Projetos, de acordo com a triagem realizada pela assistente social. “Atendemos pessoas encaminhadas pela rede de saúde pública e também pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Este é um produto de grande necessidade, por isso, as doações podem ser feitas mesmo que em pequenas quantidades, nos tamanhos M, G ou GG, principalmente”, explica.

Rosângela Camolese, secretária da Ação cultural e Turismo comenta que o diferencial da Festa do Sorvete, é o seu caráter social. “Além da comercialização dos produtos das sorveterias, a cada nova edição, o evento tem a proposta de doar, e dessa vez, a opção foram as fraldas geriátricas”.

Mais de 5.000 pessoas prestigiaram o evento, com atrações musicais, recreação infantil e diversas receitas de sorvete.

Tags: doação

Voltar