52 trabalhos concorrem ao prêmio “Adilson Maluf” Notícias
Obra inscrita por Kazanevsky

Cinquenta e duas obras concorrerão este ano, ao prêmio de melhor cartaz para o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Entre os trabalhos recebidos estão um candidato internacional, o ucraniano Vladmir Kazanewski e outros autores brasileiros, vários consagrados. O prêmio de R$ 3.000,00 é oferecido pelo ex prefeito e um dos idealizadores do Salão, Adilson Maluf, com apoio da AHA, Associação dos Amigos do Salão de Humor e do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU), que organizam o certame.

Os trabalhos serão enviados para o júri de seleção, composto por Sara Pinotti, diretora cultural da AHA; Eleni Destro, jornalista da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Palmiro Romani, diretor cultural da Acipi. Caberá a eles, selecionarem os 10 melhores entre os 52 enviados e encaminhá-los ao júri de premiação, que terá entre os seus integrantes o cartunista iraniano Alireza Pakdel e a cartunista portuguesa, Cristina Sampaio. E mais cinco autores brasileiros.

Cartaz de Amorim

De acordo com o presidente da AHA, Edson Rontani Jr. “o número superior de inscritos, em relação ao ano passado; a visibilidade internacional; e temas bastante interessantes, mostram que a proposta da AHA para um concurso público para o cartaz de cada nova edição, tem sido uma experiência em vias de consolidação.”

Para o diretor do CEDHU, Erasmo Spadotto “tivemos um trabalho internacional, assinado por um dos maiores cartunistas do mundo, o ucraniano Kazanewski, além de fraques do humor gráfico brasileiro como Silvano Melo, Nani, Amorim, o piracicabano Willian Hussar, entre outros fortes concorrentes deste ano”.

Diante do envolvimento e participação de artistas de todo o Brasil, podemos observar que as premiações não garantem apenas o reconhecimento dos trabalhos, mas também a importância do Salão de Humor no mundo das artes”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Trabalho enviado por Evandro Rocha

Até o final do mês de março, os julgamentos serão concluídos e o cartaz, assim como o regulamento da 47ª. edição do Salão de Humor será aberto aos interessados. O júri de seleção deve devolver os resultados de sua avaliação até o dia 20 de fevereiro e depois disso, os 10 melhores serão anunciados e enviados ao júri de premiação, que deverá ter seu resultado consolidado até março.

Tags: artesCARTAZconcursoSalão Internacional de Humor

Voltar