Salão de Humor leva caricaturas de Nelson Mandela ao Fórum de Piracicaba Notícias
26 de agosto de 2019

O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba reúne, além da sua mostra principal, uma série de exposições paralelas de grande valor, que muito agregam ao evento. Entre elas, está “Mandela do PortoCartoon”, aberta no Espaço Cultural do Fórum da Comarca de Piracicaba, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, até o dia 25 de outubro.

A mostra reúne 20 caricaturas de Nelson Mandela, produzidas por diferentes artistas brasileiros e estrangeiros e organizadas por meio de parceria com o PortoCartoon, um dos mais importantes salões de humor do mundo, assim como o evento piracicabano.

É importante  trazer as manifestações culturais aqui para o ambiente austero do Judiciário e o Salão de Humor faz parte da cultura da cidade. Os trabalhos, por meio do humor, nos trazem mensagens que inspiram, informam e fazem refletir sobre os  assuntos atuais e do passado”, afirma a curadora do espaço, Eliana Spadotto.

O Espaço Cultural do Fórum está inserido em um projeto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e essas manifestações culturais e exposições acontecem em outras comarcas também”, completa Eliana.

SALÃO – O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está aberto no Engenho Central e reúne, em sua mostra principal, 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países: Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

Os trabalhos foram selecionados entre os 2.781 recebidos. O evento tem uma programação extensa e diversificada que, além da mostra principal, conta ainda com o Salãozinho de Humor, exposições paralelas e oficinas. A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

SERVIÇO – Exposição “Mandela do PortoCartoon”, aberta no Fórum da Comarca de Piracicaba (Rua Bernardino de Campos, 55). Visitação até o dia 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. Entrada gratuita.

Tags: exposiçãoForumNelson Mandelasalão de humor

Voltar