Festival Nacional de Teatro de Piracicaba está com inscrições abertas Notícias
27 de agosto de 2019

O Fentepira – Festival Nacional de Teatro de Piracicaba oferece inscrições até o dia 06/9, aos interessados em participar da 14ª edição, com a apresentação de espetáculos teatrais. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no www.piracicaba.sp.gov.br. O evento acontece entre os dias 1º e 10 de novembro, nos teatros municipais Losso Netto e Erotides de Campos, no Engenho Central. A entrada é gratuita.

Para se inscrever, os grupos de teatro devem ser reconhecidamente constituídos, de qualquer cidade do país e desenvolver espetáculos teatrais nas categorias adulto, crianças e adolescentes, com no mínimo, 40 minutos de duração. A seleção dos espetáculos será realizada por uma curadoria.

Cada grupo selecionado receberá ajuda de custo que varia entre R$ 5.000,00 e R$ 6.000,00, de acordo com a distância em relação à Piracicaba. A mostra contará com a participação de 10 espetáculos oficiais e convidados.

O Fentepira 2019 é realizado em cumprimento à Lei Municipal 6.072 de 26/10/2007, pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), juntamente com a Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), o Sesc Piracicaba e instituições parceiras.

Fentepira

O festival tem o objetivo de estimular a criação artística, a inovação e a valorização da arte, além de fomentar a discussão sobre o “fazer” teatral. Reúne espetáculos para adultos na Mostra Oficial e para crianças e adolescentes, na 26ª Mostra de Teatro Estudantil, da qual participam alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, de Piracicaba e região.

Serviço – Inscrições para o 14º Festival Nacional de Teatro de Piracicaba. Até 06/9. Ficha de inscrição e regulamento disponíveis no www.piracicaba.sp.gov.br. Informações: (19) 3413-5212.

Tags: Engenho CentralfentepiraMostra EstudantilTeatro