Feirinha gastronômica acontece no Engenho Central, no domingo Notícias
13 de setembro de 2019

O Engenho Central recebe neste domingo, 15/09, a Feirinha Gastronômica realizada pela Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Conselho Municipal de Turismo (Comturpi), em parceria com Maison Vivenda e Makro Atacadista. O evento acontece a partir das 11h, com barracas instaladas à sombra dos armazéns gêmeos, localizados em frente à Casa do Artesão. A entrada é franca.

Além de trazer criações gastronômicas para apresentar aos visitantes, a feira também oferece suporte de extensão universitária aos alunos da área. As instituições de ensino que desenvolvem cursos ligados a alimentação foram convidadas a participar, trazendo seus alunos que criarem pratos, lanches e sobremesas especialmente para este momento.

Nesta operação gastronômica exibirão seus talentos os alunos dos cursos de Gastronomia da Unimep, do Instituto Gastronômico das Américas – Iga e do Senac Águas de São Pedro, além dos unimepianos da Nutrição. De acordo com o andamento curricular de cada um, quem prestigiar o evento poderá experimentar sabores como empanadas de carne, choripan, croquete de abobora e carne seca com molho aioli, sanduíche caipira, linguiça e maionese de ervas, ora-pro-burger com molho de semente de girassol e tortinha de abacaxi e coco com sorvete (torta amor em pedaços). Para acompanhar as delícias, uma outra barraca oferecerá água, refrigerante, cerveja e vinho em taças.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, “esta é mais uma ação que soma cultura, turismo e educação tendo como resultado um produto diferenciado que atrai piracicabanos e turistas. A intenção é incentivar os universitários a expor suas ideias e sabores, estimulando a prática e a vivência das teorias vistas em sala de aula”.

Serviço – Feirinha Gastronômica. Dia 15/09. Horário: 11h às 16h. No Engenho Central em frente à Casa do Artesão. Informações: Facebook: feirinhagastronomicapiracicaba.

Tags: Engenho Centralfeirinhagastronomia

Voltar