Espetáculo infantil tem intérprete de Libras e audiodescrição no Teatro do Engenho Notícias
17 de setembro de 2019

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central recebe dia 22, domingo, às 16h, o espetáculo infantil Viagem ao Centro da Terra apresentado pela Cia. Solas de Vento. A apresentação, que integra a programação do Diversão em Cena, inclui intérprete de Libras e audiodescrição. Os ingressos gratuitos podem ser adquiridos via aplicativo do programa ou na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Na narrativa, o jovem Axel e seu tio Otto Lindenbrock, um geólogo apaixonado pelos mistérios do planeta, descobrem um caminho que os levará até o centro da terra. Apesar do medo, Axel acompanha o seu tio nessa aventura. A dupla é auxiliada por Hans, um engraçado guia islandês que os protege dos perigos do mundo subterrâneo.

Tempestades, florestas, dinossauros, erupções e outros obstáculos fazem parte dos desafios e descobertas que transformarão para sempre a vida destes aventureiros. Viagem ao Centro da Terra é uma história de superação e coragem, uma viagem intrigante e divertida ao mundo subterrâneo, que sempre foi um mistério para os homens.

Criado em 2015, “Viagem ao Centro da Terra” é o segundo trabalho da Cia. voltado para as crianças. Sucesso de público e crítica, o espetáculo foi indicado ao prêmio São Paulo de teatro infantil e jovem 2015 nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Espetáculo.

Cultura inclusiva

Com o objetivo de possibilitar o acesso à cultura para crianças e adultos com deficiências auditiva e visual, o programa Diversão em Cena adquiriu uma cabine de audiodescrição para os espetáculos que acontecem no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Ao final da programação, a cabine ficará para o município como doação. Além da audiodescrição, todos os espetáculos contam também com interprete de libras.

Promovido pela ArcelorMittal em parceria com a Mina Cultural, por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura, o Diversão em Cena é considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil. O objetivo é contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o programa traz, pelo nono ano consecutivo, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. Trata-se de um projeto com patrocínio da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

Serviço – Espetáculo Viagem ao Centro da Terra – Diversão em Cena. Dia 22/9. Horário: 16h. No Teatro Erotídes de Campos, Engenho Central. Realização Mina Cultural. Informações: (19) 3413-5212 / 3413-8526.

Tags: Engenho Centralespetaculoteatro infantil