Entrega do Mérito Cultural, Empresarial e Troféu Fabiano Lozano 2019 acontece amanhã, 25/9 Notícias
24 de setembro de 2019

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central será palco para a outorga das medalhas de Mérito Cultural, Empresarial e Troféu Fabiano Rodrigues Lozano 2019. A cerimônia acontece amanhã, 25/9, às 19h30. Os prêmios demonstram o reconhecimento da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), às pessoas que se destacaram na cultura, e às empresas que apoiaram projetos idealizados pelo município nas mais diversas áreas. A escolha dos homenageados foi realizada por comissões nomeadas pelo prefeito Barjas Negri, por meio de decreto. O evento terá a participação da Orquestra Educacional de Piracicaba, regida pelo maestro Ivan Bueno.

As Medalhas de Mérito Cultural serão outorgadas à Adalgisa Vaz Rimoli (Medalha Umberto Silveira Consentino, de artes plásticas); Marco Antonio de Abreu Moraes (Prof. Olênio de Arruda Veiga, de música); Reynold Clark Alvarez (in memoriam) – Serafino Corso, de arquitetura; professor e doutor Armando Alexandre dos Santos (Profa. Branca Motta de Toledo Sachs, de literatura); Carla Sapuppo Rozados (José Maria Carvalho Ferreira, de artes cênicas); Pedro Zagatto (Cícero Corrêa dos Santos, de artes visuais); Josiany Longatto (Iris Ast, de dança) e Eugênio Morato de Jesus (João Chiarini, de tradições populares).

O grande prêmio, Troféu Fabiano Rodrigues Lozano 2019 será entregue à empresa ArcelorMittal pela parceria com o projeto Diversão em Cena que trouxe à Piracicaba, cerca de 280 espetáculos infantis gratuitos, atendendo a uma plateia de mais de 90 mil pessoas desde 2012 – quando teve início.

O Mérito Empresarial será entregue às empresas O Boticário, Fundiart, Só Coberturas, Aço Artefatos, Funerária Bom Jesus, Abil Unidas, ArcelorMittal e Maison Vivenda, que se destacaram como grandes parceiras do Poder Público, no estímulo e realização de projetos em áreas da cultura, esporte, turismo, assistência social, meio ambiente, educação, agricultura e saúde.

Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo, ressalta que as premiações valorizam os artistas locais e as empresas que colaboram com ações do município. “Os nomes indicados, foram avaliados minunciosamente pelos membros da Comissão. Cada um dos escolhidos tem merecimento dessa singela homenagem, realizada pelo Poder Público”.

Orquestra Educacional de Piracicaba

Após a outorga, com participação especial, a Orquestra Educacional apresentará repertório eclético e canções como Finlândia, Valsa nº 2, Guerra dos Tronos, Os Vingadores e Marcha Eslava.

A OEP tem proposta pedagógica e metodológica que permite a inclusão de pessoas a partir dos 10 anos, independentemente do nível de habilidade técnica no instrumento ou conhecimentos musicais. O repertório é predominantemente da música erudita, mas abrange outros estilos como a música popular brasileira, pop-rock, trilhas sonoras, entre outros.

SERVIÇO – Cerimônia de entrega das medalhas de Mérito Cultural, Troféu Fabiano Lozano e Mérito Empresarial 2019. Quarta-feira, 25/9, às 19h30, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600

Tags: CulturalEmpresarialFabiano Rodrigues LozanoMeritoOEPOrquestraToféu