Inscrições abertas para o II Concurso de Cartazes Prefeito Adilson Maluf Notícias
11 de outubro de 2019

A Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba, em conjunto com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e o CEDHU, abre inscrições até o final de janeiro de 2020, para o II Concurso de Cartazes “Prefeito Adilson Maluf”. No mês de fevereiro serão reunidas as comissões de seleção e premiação, para análise dos inscritos e escolha do vencedor do segundo certame.

O prêmio foi instituído no ano passado, em homenagem ao ex prefeito Adilson Maluf, que em 1974 apoiou a realização do I Salão de Humor de Piracicaba. O cartaz da edição do novo concurso foi feito pelo diretor do CEDHU e cartunista de Piracicaba, Erasmo Spadotto.

A composição dos júris de seleção e premiação do novo certame foi anunciada pelo presidente da AHA, Edson Rontani. “Farão parte da comissão de seleção a diretora cultural da AHA, Sara Pinotti; o diretor cultural da Acipi, Palmiro Romani e a jornalista Eleni Destro, da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. Para o júri de premiação foram convidados dois artistas internacionais, Alireza Pakdel do Irã, que esteve no salão deste ano e a portuguesa Cristina Sampaio. Além deles foram convidados os cartunistas pernambucanos Clériston Andrade e Samuca Andrade; o catarinense Paulo Sérgio Jindelt; o paulistano Manga e o carioca Marcelo Magon.”

Relembrando a experiência que deu ao paraense/catarinense Waldez, o primeiro prêmio do concurso no ano passado, o diretor do CEDHU, Erasmo Spadotto afiançou que “esperamos que neste ano, com mais divulgação que estamos fazendo, o II Concurso receba ainda mais participantes e seja ainda mais difícil do que foi ano passado escolher o vencedor. Trata-se de nova e importante prática para a escolha, que democratiza as possibilidades de autores de todo o mundo participarem.”

Para a Secretária de ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Rosângela Camolese, “nem bem terminamos o nosso 46ª Salão e nossa equipe, com apoio da AHA, já começa a planejar as ações para o Salão de 2020. Esperamos que com apoio de artistas brasileiros e internacionais, permaneça o rigor no critério de escolha do cartaz; e que vença o que tiver maior qualidade.”

Para o ex prefeito Adilson Maluf, “estou confiante de que o êxito alcançado co m o nosso primeiro concurso no ano passado, será ainda maior em 2020.São novos e importantes procedimentos para o aperfeiçoamento das regras do nosso Salão. Na torcida para que o cartaz seja ainda melhor do que foi o deste ano.”

O prêmio para o primeiro lugar é de R$ 3.000,00 e é oferecido pelo ex prefeito Adilson Maluf, em apoio a AHA.

Os interessados podem obter mais informações no http://salaointernacionaldehumor.com.br/semcategoria/2o-concurso-de-cartaz/

Tags: CARTAZsalão de humor