Festival Nacional de Teatro segue com espetáculos de Amazonas, Minas Gerais e São Paulo Notícias
4 de novembro de 2019
Cia Cênica

O 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) segue até o dia 10 de novembro, com espetáculos dos Estados de Amazonas, Minas Gerais e São Paulo. As próximas apresentações acontecem na Casa do Povoador, Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho) e Parque do Engenho. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), com apoio cultural da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesc, Sesi, Senac, ArcellorMittal e Encanto Produções e Eventos. A organização é da Ello Work Produções e Eventos. A entrada é gratuita.

A programação do 14º Fentepira é marcada por espetáculos de alto nível, que contemplam diferentes segmentos de público, por meio de uma diversidade de linguagens dramatúrgicas. Estamos muito felizes com o festival, que mantêm o objetivo de estimular a criação artística, a inovação e a valorização artística de uma forma geral”, afirma Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

ESPETÁCULOS – Entre os dias 5 e 9, as apresentações acontecem sempre às 20h. A Casa do Povoador recebe, nesta terça-feira, 5, “De Mais Ninguém”, da Cia. Cênica, de São José do Rio Preto (SP). Na quarta, 6, o Teatro Erotides de Campos recebe o Barracão Teatro, de Campinas, com “DesTino – Quando o que está dito não precisa de palavras”.

O Teatro do Engenho também será a sede das peças que acontecem entre os dias 7 e 9. Na quinta-feira, 7, a atração será o Coletivo Peneiras, de Piracicaba, com “Peneiras Conta Negritude”. Na sexta, 8, sobe ao palco o NucleArte, de Poços de Caldas (MG), com “Lama – O Grande Cemitério”. No sábado, 9, será a vez da Tragatralha Cia. de Teatro, de Piracicaba, apresentar “Cordel do Mistério de Caiatú”.

O último dia do festival, domingo, 10, terá duas apresentações, Às 16h, o Maracujá Laboratório de Artes apresenta “O Buraco do Muro” no Teatro Erotides de Campos. O encerramento será às 17h, no Parque do Engenho Central, com o espetáculo “(I) mundo de Sofia”, de Ana Oliveira, de Manaus (AM).

FESTIVAL – Aberto no dia 1º de novembro, o 14º Fentepira busca estimular a criação artística e a valorização da arte, além de fomentar a discussão sobre o “fazer” teatral. Reúne ainda a Mostra de Teatro Estudantil, da qual participam alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, de Piracicaba e região e que, em 2019, aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro.

SERVIÇO – 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) acontece até o dia 10 de novembro. Entrada gratuita. Mais informações: www.fentepira.com.br

Tags: fentepirafestivalTeatro