SemacTur e Acipi lançam programação natalina no próximo dia 28 Notícias
26 de novembro de 2019

Pelo 11º ano consecutivo, a Prefeitura de Piracicaba por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), reeditam o projeto natalino Luz&Arte. O evento de lançamento será na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, às 19h30, no Engenho Central.

A programação conta com o acendimento simultâneo da Passarela Pênsil e do Elevador Turístico “Alto do Mirante”. Além disso, haverá, na sequência, o Concerto de Natal “Noite Santa”, apresentado pela OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba), com Maestro Ivan Bueno, Janu, Wana Narval, Antonio Pessotti e Jane Pereira. A participação é gratuita e aberta ao público.

Orquestra Educacional de Piracicaba

Um dos pontos turísticos mais visitados em Piracicaba, o Elevador Turístico recebe 80 mil leds em formato de cascata e cinco estrelas luminosas fixas no mirante. E como tradição, a Passarela Pênsil, na Rua do Porto, também ganha decoração alusiva à data com 28 mil pontos de led, localizados sobre o Rio Piracicaba. Os pontos ficam iluminados até o dia 6 de janeiro.

O objetivo do Luz&Arte é estimular o movimento no comércio e turismo no município e dar visibilidade para as regiões que integram o projeto, sendo um atrativo a mais para o consumidor. A iniciativa tem o patrocínio da Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Payly.

Espetáculo “Um Natal Brasileiro”

PROGRAMAÇÃO

O evento de lançamento marca o primeiro dia de uma programação que se estende durante todo o mês de dezembro. No dia 1º de dezembro, às 19h, acontece o espetáculo de Natal com apresentação da Casa de Noel.

Papai e Mamãe Noel cantores, acompanhados da Panetone Banda, fazem apresentação única, com duração aproximada de uma hora e meia, trazendo no repertório, não apenas as tradicionais canções natalinas, mas também ritmos brasileiros como MPB, músicas infanto-juvenis e regionais. Entre os destaques estão canções como “Natal Todo Dia” (Roupa Nova), “Boas Festas (Assis Valente), Jesus Cristo (Roberto Carlos), além de um inédito pout-pourri que homenageia a dupla Sandy e Júnior, que comemorou 30 anos de carreira em 2019.

CORREDORES COMERCIAIS

De 9 a 23 de dezembro será a vez dos corredores comerciais da cidade receberem o Papai Noel. A Acipi Móvel estará decorada e o “bom velhinho” receberá a população a partir de 9 de dezembro, às 18h30, na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral de Santo Antonio.

O objetivo é levar o clima natalino nos centros de compras e proporcionar oportunidades às crianças e seus familiares a tirarem fotos com o Papai Noel. A participação é gratuita e os interessados devem estar munidos de câmera ou celular próprios.

A programação com o veículo segue para diversos corredores comerciais da cidade, como: Vila Rezende, Paulista, Vila Sônia, Santa Teresinha, Dois Córregos e a cidade de Saltinho.

Tags: Concerto de NatalLUz&ArteNatal