Programa Movimentação Cultural abre inscrições para oficinas gratuitas Notícias
27 de janeiro de 2020
Espetáculo 2019 – apresentação geral das oficinas

De 03 a 07 de fevereiro, o Movimentação Cultural oferece inscrições para oficinas gratuitas de dança de salão, ritmos, jazz, balé, danças urbanas, flauta, teclado, violão, artesanato, crochê, pintura em tecido e teatro. As aulas ocorrerão nos Centros Culturais da Estação da Paulista, Armazém da Cultura, Nhô Serra (Parque 1° de Maio), Izaíra Barbosa – Zazá (Mário Dedini) e Hugo Pedro Carradore (Santa Teresinha). Ao todo, 964 vagas estão disponíveis.

As oficinas terão início a partir do dia 10 de fevereiro nos períodos da manhã, tarde ou noite. Podem participar jovens, adultos e idosos, com idade mínima de oito anos. Para a inscrição é necessário apresentar documento com foto.

Oficina de tecelagem

As oficinas, além de oferecer o aprendizado de técnicas específicas, também tem a proposta de integração, respeito, saber e generosidade entre alunos e professores”, explica Washington Poppi, coordenador das oficinas do Programa Movimentação Cultural.

Um dos aspectos importantes é a chance de algumas pessoas terem contato com a arte pela primeira vez. Algumas levam tão à sério, que buscam maneiras de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho através da dança, da música ou do teatro”, conta. “Ainda existem aquelas pessoas que buscam alternativas de ter uma segunda opção de renda, ao aprenderem a arte do artesanato, da tecelagem e do crochê”, completa Poppi.

O aluno Leandro Ferraz participa das oficinas desde 2005. Ele começou com as aulas de desenho e de teatro com a intenção de perder a timidez. “Tenho mais confiança por ser muito tímido e vergonhoso. Me ajudou a crescer pessoalmente e profissionalmente”, disse ele.

Já Lenir Aparecida André participou de quase todas as oficinas que o programa oferece, durante 14 anos. Atualmente, continua na oficina de teatro, o que a fez ter o desejo de se tornar professora do Movimentação Cultural. “Essa motivação partiu da demonstração de paixão de todos os profissionais com quem convivi nestes anos, além de ver que esse programa funciona e que transforma vidas”, disse sobre a vontade de ensinar.

O Programa Movimentação Cultural tem o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Promove acesso à cidadania, por meio das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

OFICINAS NOS BAIRROS – As inscrições também estão abertas para os interessados em participar das oficinas de artesanto, tecelagem e pintura em tecido nos bairros Eldorado, Cecap e Monte Alegre. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo 3436-0466.

Serviço – Inscrições de 03 a 07 de fevereiro, das 8h às 17h. Mais informações: telefones (19) 3411-1791 (Centro Cultural Nhô Serra); (19) 3423-1243 (Centro Cultural Izaíra Barbosa – Zazá); (19) 3425-5170 (Centro Cultural Hugo Pedro Carradore) e (19) 3436-0466 (Centro Cultural Pacheco Ferraz) na Estação da Paulista. Movimentação Cultural: (19) 3403-2606 ou pela página da Movimentação Cultural no facebook.com/movimentacaocultural.

Oficinas por Centro Cultural:

C.C. Estação da Paulista e Armazém da Cultura

C.C. Nhô Serra

(1º de Maio)

C.C. Zazá

(Mario Dedini)

C.C. Hugro Pedro Carradore

(Sta. Teresinha)

Dança de salão, Balé, Danças Urbanas, Flauta, Teclado, Violão, Artesanato, Crochê, Pintura em Tecido e Teatro (infantil, juvenil e adulto)

Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas, Violão, Artesanato e Teatro (infantil, juvenil e adulto)

Dança de Salão, Balé, Danças Urbanas, Violão, Pintura em Tecido, Desenho, Pintura e Teatro (juvenil e adulto)

Dança de Salão, Ritmos, Balé, Danças Urbanas, Violão, Artesanato, Crochê, Desenho e Teatro Juvenil.

Tags: Centro CulturalgratuitaOficina

Voltar