FAC financiará projetos culturais de vários segmentos Notícias
8 de maio de 2020

Mais um financiamento será liberado para artistas de Piracicaba. Dessa vez, o Edital FAC 2020 contemplará projetos culturais nas áreas de artes visuais, audiovisuais, literatura, cultura popular e memória cultural, proteção e promoção das culturas negras e promoção das manifestações culturais com temática LGBT. As inscrições ficarão abertas no período de 11 a 20 de maio. Os projetos aprovados serão financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com prêmios de R$ 1.500,00 cada.

As inscrições deverão ser realizadas obrigatoriamente online pelo e-mail comcult.editalfac2020@gmail.com, com o envio do projeto e a ficha de inscrição disponível no www.piracicaba.sp.gov.br (junto à publicação do edital) e www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br. Podem se inscrever, pessoas físicas, jurídicas e MEI – Microempreendedor Individual que tenham como finalidade desenvolver bens, produtos e serviços culturais. Para confirmação da inscrição, o proponente deverá entrar em contato com o Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult), via telefone (3421-2289).

Este edital contemplará 28 projetos culturais aprovados pela Comissão de Seleção de Projetos, com o apoio máximo total de R$ 42 mil. Os projetos deverão acontecer entre os meses de julho e dezembro deste ano.

A inciativa é da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult).

Fundo de Apoio à Cultura – O FAC é um mecanismo de financiamento que visa fomentar, estimular e incentivar as atividades artístico-culturais. Seus recursos são provenientes da locação dos espaços de responsabilidade da SemacTur e podem se utilizados em benefício de ações e atividades vinculadas especificamnete à cultura.

SERVIÇO – FAC financiará projetos culturais de vários segmentos. Inscrições de 11 a 20 de maio. Informações: (19) 3421-2289.

Tags: culturaFACprojeto