Rosângela Camolese participa de audiência on-line com secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e membros da Adimc Notícias
12 de junho de 2020

A secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese que também é vice diretora executiva da Adimc – Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura, participou de audiência on-line, com o ex-ministro e atual secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, na última semana, juntamente com outros membros da entidade: os secretários João Manoel da Costa Neto (São Caetano), Fábio Figueiredo Lopez (São Vicente) e Mateus Sartori (Mogi das Cruzes).

Durante o encontro virtual os dirigentes municipais tomaram conhecimento dos detalhes da articulação para aprovação do PL 1075/2020, amplamente apoiado pelo ex-ministro. O Projeto de Lei trata de medidas emergenciais para o setor da cultura, em razão da calamidade pública decretada pela Covid 19; além de projetos da Secretaria de Estado, que serão lançados em breve.

O diálogo entre os representantes da Adimc e o secretário de Estado deteve-se nos programas estaduais e perspectivas para o futuro do setor cultural, frente ao cenário de dificuldades que o momento impõe, demandando maior aproximação entre Estado e Municípios para articulações.

Após longa conversa, Sá Leitão convidou dois representantes da Adimc para acompanhar as reuniões do Comitê Gestor que se reúne bimestralmente e expressou apoio às solicitações da entidade, comprometendo-se a levá-las ao governador João Doria para que a Associação passe a ter assentos junto ao Conselho Estadual de Cultura.

A Adimc

A Associação surgiu em 2016, a partir de encontros realizados com os Dirigentes Municipais de Cultura na Universidade de São Paulo (USP), com o apoio do Professor Luiz Milanesi e os diversos eventos e seminários promovidos pela entidade.

Tags: audiênciaculturamedidas emergenciaisRosângela Camolese