Brasil lidera número de participantes no Make Music Day Notícias
18 de junho de 2020

As redes sociais estão tingidas de laranja, cor oficial do Make Music Day 2020. O evento que reúne via internet, músicos de mais de 120 países dos quatro cantos do planeta terá mais de 5.000 apresentações musicais, entre lives e conteúdos previamente gravados. O Brasil é o primeiro no ranking de participantes, ultrapassando a marca dos 1.000 inscritos – um recorde absoluto e sem precedentes na história do evento. O Make Music Day acontece no dia 21/6 (domingo), das 9h às 22h e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

Piracicaba representa, até o momento, pouco mais de 5% do engajamento nacional. São 53 artistas diretamente envolvidos, além de profissionais que trabalham “por trás das câmeras” para que o mundo tenha acesso à arte que se produz na “terra da pamonha”. Serão 18 eventos on-line, sendo 16 da cidade e dois de artistas da região.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, este é um evento que ressalta a importância da cultura e da arte. “A participação da nossa cidade reflete a consciência de celebrar através da música, unindo estilos diversos, apreciados por todos os públicos”, comenta.

Coordenador local do evento, ligado à organização nacional, o jornalista Mauricio Ribeiro vê razões de sobra para comemorar. “Piracicaba descobriu o evento em 2018, com participação um tanto discreta, sem repercussão mundial. Em 2019, um leve interesse despertou outros artistas mas este ano, a cidade mostrou a que veio e projetou a arte local para o mundo”, destacou. Segundo ele, muitos artistas que sinalizaram interesse acabaram não efetivando a inscrição em tempo hábil, “alguns por supor que o evento exige grandes estruturas técnicas, o que não é verdade, pois a meta é dar visibilidade ao trabalho intimista do músico, em casa, com recursos mínimos, principalmente nestes tempos de quarentena”, finalizou.


A programação completa com orientações de como assistir a cada apresentação estão no Instagram @makemusic.piracicaba, onde o público poderá também ter acesso a atrações do mundo inteiro, exibidas nas mais diversas plataformas digitais. A iniciativa é da NAMM Foundation com articulação da ANAFIMA (Associação Nacional da Indústria da Música).

Programação:

9h – Tributo a Toquinho • Companhia Teatral do Clube de Campo de Piracicaba
10h – Coro Graça
11h – My History • Marcelo Seghese
14h – Overjoyed • Eloy Porto Neto & Amigos
15h – Renne Andrade
16h – Lucas & Karina
16h – Banda SOS
17h – Rosenthal in Concert • Davi Rosenthal & Convidados
17h – Liz Stefanie
17h – Rodolfo Magalhães Acústico
18h – Kayke Ferreira
18h – Homero Nascimento
18h – Minoro Muriart
19h – Rios Church
19h – Capricy Sachs
19h – Marte MC
20h – Gyslaine Sachs
20h45 – Uma Noite na Broadway com Lavy

 

Tags: Make Music DaymusicaPiracicaba

Voltar