18º Salãozinho de Humor divulga vencedores Notícias
13 de outubro de 2020

O Salãozinho de Humor de Piracicaba chega à sua 18ª edição com 60 trabalhos selecionados para a Exposição Virtual, sendo 30 de cada categoria. Este ano, 1.050 obras entre desenhos e esculturas foram inscritas. Participaram estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Sumaré, Piracicaba, São Paulo e de Boa Vista, Roraima. Os desenhos podem ser vistos até o dia 31 de dezembro, no site do Salão (www.salaointernacionaldehumor.com.br) e também, através do Tour 360º.

Cesar Coletti Filho – 1º lugar categoria 7-10 anos

Os vencedores da categoria 7-10 anos foram: Cesar Coletti Filho, aluno do Instituto Saber de Piracicaba, que levou o 1° lugar; Davi Bovolenta, do Colégio Objetivo de Mogi Guaçu que conquistou o 2° lugar e Pedro Almeida da Cunha, também aluno do Instituto Saber que ficou com o 3º lugar.

Na categoria 11-14 anos, o 1° lugar foi para Gabriel de Sousa dos Santos da Escola Estadual Professor José Romão de Piracicaba, o 2° lugar ficou para Ana Beatriz Nogueiras Nova, da Rede Decisão – Unidade Jardim Prudência da cidade de São Paulo e em 3° lugar, a aluna Ana Carolina Sant’anna Souza da Escola Estadual Francisco Mariano da Costa de Piracicaba.

Esta é a primeira vez que Cesar Coletti Filho, de 10 anos, participa do Salãozinho. Ele conta que ficou muito feliz porque sempre quis participar. Já a inspiração para o seu desenho foi o coronavírus. “Eu pensei em álcool gel, sabonete e negócios de lavagem. Também fiz o desenho inspirado em super-heróis e perguntei para o meu pai se era legal e tive o apoio dele. Eu gosto muito de super-heróis”, diz ele.

Gabriel Sousa dos Santos – 1º lugar categoria 11-14 anos

Já Gabriel de Sousa dos Santos, de 12 anos, já participou da edição de 2019. Quando soube da notícia ele diz que ficou surpreso. “Foi minha mãe que deu a notícia e depois a escola. Eu fiquei paralisado”, conta ele. “Foi importante para mim porque me motivou e significa que consegui fazer um bom papel”, completa o vencedor.

Gabriel se inspirou na cena do presidente Jair Bolsonaro colocando a máscara errada em uma coletiva. “Ele colocou errado ao vivo, achei engraçado e decidi colocar porque tem a ver com o momento atual que o Brasil está passando”, explicou.

O Salãozinho, que compõe a programação do 47º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, surgiu com o objetivo de utilizar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja mais familiarizado com o desenho de humor.

Serviço – 18º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Exposição Online e Tour 360º. Visitação até dia 31 de dezembro. Informações: (19) 3403-2620.

Tags: ArtedesenhoesculturaSalãozinho de Humor

Voltar