Lei Aldir Blanc: SemacTur realiza plantão para assinatura de contratos do inciso III Notícias
12 de novembro de 2020

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) realiza plantão entre os dias 13 e 15/11 (sexta, sábado e domingo), das 9h às 16h para a assinatura de contratos dos projetos habilitados no inciso III – editais e prêmios da Lei n.º 14.017/2020 – Aldir Blanc que dispõe sobre ações emergenciais voltadas ao setor cultural. Os proponentes deverão comparecer à sede da secretaria, no Engenho Central, munidos de documento com foto.

Após a assinatura será dada sequência ao processo de pagamento aos proponentes selecionados, conforme aprovação de projetos culturais nas áreas de artes cênicas, música, artes visuais, audiovisuais, artes integradas, festivais de cultura e arte, promoção de manifestações LGBTQI+, Cultura Negra, Mulheres e Hip Hop; mostra virtual de cultura e arte; turismo cultural e economia criativa, literatura, patrimônio e memória; prêmio aquisitivo e de reconhecimento cultura popular.

Foram classificados por pareceristas técnicos, 85 projetos para recebimento de valores que variam entre R$ 1.750,00 e R$ 25.000,00. Piracicaba recebeu o total de R$ 2,5 milhões em recursos para beneficiar com oportunidades de trabalho, fazedores de cultura que atuam em segmentos como: culturas populares, patrimônio material e imaterial, audiovisual, culturas digitais, gestão cultural, memória cultural, artes cênicas, música, artes visuais, artes urbanas, literatura, ações transversais da cultura, assistentes culturais, economia criativa, manifestações culturais, turismo cultural e outros, além de espaços que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia.

Inciso II

Para os habilitados no inciso II, que pleitearam o recebimento de subsídios referentes à manutenção de espaços culturais, não será necessário a assinatura de contrato pois, neste caso, o empenho já autoriza o pagamento. As informações para o repasse dos recursos homologados serão encaminhadas através de endereço eletrônico.

Serviço – Plantão para assinatura de contratos – Lei Aldir Blanc. Dias 13, 14 e 15 de novembro. Horário: 9h às 16h. Local: SemacTur (avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende – Parque do Engenho Central). Informações: 3403-2600.

Tags: Aldir BlancLeiplantão