Profissionais da Saúde são lembrados em concertos da OEP Notícias
18 de novembro de 2020

A Orquestra Educacional de Piracicaba (OEP) retorna aos palcos, nos dias 19 e 21 de novembro, para duas apresentações que homenagearão os profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao Covid-19. Os concertos gratuitos respeitarão o plano local de retomada das atividades culturais. Ingressos já estão disponíveis no site megabilheteria.com até uma hora antes do concerto.

Nove músicas foram escolhidas para o repertório das apresentações, que ocorrem no dia 19, às 20h, no Teatro Municipal Doutor Losso Netto, e no dia 21, às 18h, no Teatro Erotides de Campos.

Duas das canções selecionadas, segundo o maestro da OEP, Ivan Bueno, merecem destaque. O tema do filme “A Lista de Schindler” será executada em memória às vítimas da pandemia que abalou o mundo em 2020. Já a trilha sonora de “Os Vingadores” irá homenagear os profissionais que arriscam suas vidas no combate ao coronavírus. “Queremos reconhecer a coragem, entrega e cuidado dessas pessoas com os doentes. São verdadeiros heróis anônimos. Não são apenas os médicos, mas também os enfermeiros, técnicos, socorristas, bombeiros, policiais, enfim, todos aqueles que estão na linha de frente dessa batalha contra o Covid-19”, declara.

PROCEDIMENTOS

O decreto municipal 18.426/2020 autoriza a realização das apresentações mediante observação de algumas regras. As poltronas serão numeradas, alternadas e limitadas a 60% da capacidade das casas de espetáculos. Todas as pessoas devem usar máscaras. Para manter o distanciamento entre os espectadores, os assentos livres serão identificados com etiquetas verdes e os bloqueados, vermelhas. Na entrada dos teatros, será disponibilizado álcool em gel 70% e medida a temperatura. Os ingressos devem ser apresentados na tela do celular para validação por QR code.

SOBRE A OEP – Criada em 2015, a OEP é composta por 90 integrantes de todas as famílias de instrumentos sinfônicos. Em seu repertório, a orquestra executa a música de concerto universal de forma predominante, mas também percorre pela música popular brasileira, pop-rock e trilhas sonoras de filmes e games. Sua proposta metodológica abrange pessoas de diferentes faixas etárias, a partir de 10 anos de idade, com níveis básicos de conhecimento musical e habilidade técnica. Sem fins lucrativos, o grupo também possui projetos aprovados pelo Proac/ICMS (Programa de Ação Cultural) e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo: (19) 99696-8636. Para saber mais sobre a OEP, acesse: facebook.com/orquestraeducacionaldepiracicaba ou instagram.com/orquestraeducacional/

SERVIÇO – Concertos da OEP em homenagem aos profissionais da Saúde. Dias: 19/11, às 20h no Teatro Municipal Dr. Losso Netto e 21/11, às 18h, no Teatro Erotides de Campos. Entrada gratuita. Ingressos: megabilheteria.com

Tags: ConcertoOEP