ENGENHO TEM UM NOVO POSTO DE POLICIAMENTO DA GUARDA CIVIL. Notícias
18 de março de 2021

A Guarda Municipal de Piracicaba tem um novo posto de policiamento no Engenho Central e também colocou à disposição uma moto para patrulhamento do Engenho e do Parque do Mirante.
A solicitação foi feita pelo diretor do Engenho (Antonio Padovan), durante visita que o Comandante Sidnei Nunes fez recentemente ao Secretário da Ação Cultural, prof. Adolpho Queiroz.

Segundo Padovan,”Estamos trabalhando com a expectativa de uma mudança grande na frequência do público ao Engenho, tão logo termine a pandemia. Além disso, a moto servirá para inibir frequências inadequadas também ao parque do Mirante. Estamos nos preparando para receber o público de forma segura e planejada “.

Entre outros atributos em sua formação, Padovan tem curso de segurança feito na SWAT-Estados Unidos e larga experiência na área da segurança pública na cidade de Piracicaba.

Segundo o prof. Adolpho Queiroz, “Registro publicamente meus agradecimentos ao Comandante Sidnei Nunes, da Guarda Municipal por ter compreendido os novos desafios previstos para a futura ocupação que estamos planejando para o nosso Engenho Central, garantindo desde já, maior segurança para o nosso imenso parque.”