2ª Audiência Pública sobre Plano Diretor de Turismo acontece segunda, 1º/07 Notícias
28 de junho de 2019

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) realiza nesta segunda-feira, 1º/07, às 19h, a 2ª audiência pública de formatação do Plano Diretor de Turismo de Piracicaba. O evento acontece no auditório do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e abordará a última etapa de elaboração do plano, diretrizes para o desenvolvimento sustentável do turismo municipal, ações e resultados esperados.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o Plano de Ação é o instrumento básico para implementação da política municipal de turismo. “Ele funciona como orientador para as ações do poder público municipal e participação da sociedade civil; a realização do conjunto de ações propostas, atua na perspectiva de levar o município ao cenário ideal de desenvolvimento do turismo”, afirma.

“ A sua elaboração tomou como referência o conhecimento adquirido pela equipe técnica da consultoria, com base nos dados levantados nas etapas de caracterização, inventário da oferta turística, identificação da demanda turística e do perfil do visitante, diagnóstico e prognóstico, além da contribuição de técnicos da SemacTur e dos membros do Comturpi”, explica o diretor de turismo, Esdras Casarini.

O Plano tem a função de ampliar a permanência média dos visitantes atuais e a satisfação com a prestação de serviços, fortalecer o setor público para a gestão da atividade turística, conquistar novos mercados a partir da cooperação regional e qualificar os produtos e serviços do sistema de turismo local.

Serviço – 2ª Audiência Pública do Plano Diretor de Turismo de Piracicaba. No Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, dia 1º/07, às 19h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2635