Ares de Piracicaba é tema de exposição no Casarão do Turismo Notícias

Ares de Piracicaba é o nome da atual exposição instalada no Casarão do Turismo, que vai até o dia 29/09. Composta por imagens de cenários e modalidades aéreas registradas sob as lentes do fotógrafo Fábio Luis Gerônimo, conta com programação diversificada de atividades desenvolvidas pelo Comando de Aviação da Polícia Militar – Águia e apresentações de balonismo que fazem parte das comemorações de aniversário da cidade. A mostra pode ser vista aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Entrada gratuita.

Na parte interna do espaço cultural é possível observar imagens de balões, paraquedismo e outros esportes aéreos realizados em Piracicaba.

Nos dias 17 e 18/08, a população poderá prestigiar a participação especial do Águia na parte externa do Casarão. Equipamentos como Bambi Bucket de combate ao incêndio, Puça – cesto de resgate ao mar e Maca de montanha serão expostos para demonstração ao público, que receberá informações sobre a história da base do Comando de Aviação no aeroporto, procedimentos de resgate aéreo, mar e montanha, além de técnicas de apagamento de incêndios. A exposição e demonstração dos policiais, sob comando do Major Edgar Marcos Gaspar e do sub comandante Capitão Fabrício Padovani Rasera, acontece no sábado (17), das 11h às 17h e no domingo (18), das 14h às 17h.

Um “Voo Cativo” onde três balões estarão amarrados por cordas para apresentação, também está programado para o dia 25/08, a partir das 16h, no Parque da Rua do Porto. A apresentação será feita pelos balonistas Ivan Pinelli, Felipe Santucci e João Canale.

Serviço – Ares de Piracicaba. Exposição e atividades especiais em comemoração ao aniversário da cidade. No Casarão do Turismo, Rua do Porto. Até 29/09. Visitação: sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2634.

Voltar