Cultura: Audiências públicas para validação do Plano Municipal acontecem dias 22 e 23/9 Notícias

A Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e o Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult) realizam nos dias 22 e 23/09, audiências públicas para validação do Plano Municipal de Cultura que norteará a política cultural de Piracicaba, pelos próximos dez anos (2020 – 2030). Os encontros acontecem no domingo, no teatro do Sesc, a partir das 13h e na segunda-feira, no anfiteatro do Centro Cívico, às 19h.

As contribuições de artistas, sociedade civil em geral e poder público serão discutidas e adequadas durante as audiências para a validação do PMC. A partir desse processo, o texto passará por atualizações até chegar à versão final, que em seguida, passará pela aprovação do Conselho, voltará ao Executivo e será encaminhada à Câmara de Vereadores para votação.

O plano é um documento de planejamento que vem sendo elaborado por empresa especializada contratada via licitação, com a contribuição da sociedade civil e poder público, a partir de demandas das Conferências Municipais da Cultura.

Consulta Pública

Até o dia 26 de setembro, a população poderá ter acesso à prévia do Plano Municipal de Cultura de Piracicaba e fazer as suas contribuições. A consulta pública digital, disponível no site da prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br) fornecerá informações sobre o PMC, bem como suas metas e ações registradas.

As consultas públicas são mecanismos que permitem que o cidadão comum opine sobre questões técnicas em relação a projetos de lei, políticas públicas e outras ações desenvolvidas pelo poder público. É uma forma de contar com a colaboração da sociedade em torno dos diferentes assuntos e assim, ampliar a participação das pessoas.

Serviço – Audiências Públicas do Plano Municipal de Cultura. Dia 22/09, a partir das 13h, no teatro do Sesc Piracicaba (Rua Ipiranga, 155, Centro) e dia 23/09 às 19h, no anfiteatro do Centro Cívico (Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, Chácara Nazaré). Informações: (19) 3421-2289.

Tags: audiência públicaculturaPlano

Voltar