Exposição Remetimentos exibirá 27 trabalhos na Pinacoteca Notícias

A Pinacoteca Municipal Miguel Dutra recebe neste sábado, dia 14/3, a exposição Remetimentos. A mostra inscrita no Edital Exposições 2020, lançado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) conta com 27 trabalhos de nove artistas visuais que se reúnem assiduamente para discutir projetos individuais e questões inerentes ao sistema da arte contemporânea. A visitação segue até o dia 25 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; aos sábados das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

As obras produzidas pelas artistas Alzira Ballestero, Ana Almeida, Heloísa Sandoval, Iza Figueiredo, Marilde Stropp, Patricia Rebello, Sylvia Furegatti, Valéria Scornaienchi e Vane Barini utilizam a paisagem, viagens e contato mais profundo com a natureza, como elementos de pesquisa. Em 2018, participaram de uma residência em uma fazenda em São Simas, no interior de São Paulo, no qual estimulou a produção de alguns trabalhos e de outros que foram produzidos a partir de viagens, que expressam a suspensão do tempo.

A exposição propõe pensar sobre o contato com a natureza e as relações interpessoais como elemento no processo de criação de cada artista e suas subjetividades. Além disso, também estabelece discussões em relação ao espectador. “A exposição tem como objetivo divulgar a arte contemporânea através do incentivo público para aproximar a sociedade desta forma de arte”, afirmam.

A montagem foi feita a partir da ideia de mapeamento do sensível, em busca de criar um espaço adensado por semelhanças e diferenças, de modo a estabelecer remetentes entres os trabalhos.

SERVIÇO – Exposição Remetimentos, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Visitação: de 14/3 a 25/4, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados, das 13 às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-4930.

 

Tags: exposiçãoPinacoteca

Voltar