Irmandade do Divino realiza carreata religiosa no domingo de Pentecostes Notícias

A Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba realiza neste domingo de Pentecostes, 31/5, a carreata religiosa Caminhos do Divino – envio das Bandeiras 2020. A concentração está marcada para às 9h, no Largo dos Pescadores (em frente à sede da Irmandade). Com início às 9h30, a carreata percorrerá o trajeto pedindo em oração, que o Espírito Santo abençoe a cidade e seus habitantes. Os participantes deverão usar máscaras e respeitar a distância segura entre os carros.

O trajeto a ser percorrido terá início pela avenida Beira Rio, subindo a Rangel Pestana em direção à Ulhoa Cintra, rua do Rosário, entrando na rua Edgar Conceição, seguindo para a avenida São Paulo até a rua Chavantes. Seguirá para a rua Fernando Lopes até a Virgínia Zaia, Rua da Glória, entrando à direita na avenida Dr. Paulo de Moraes até a rua Visconde do Rio Branco. A carreata passará ao lado da Santa Casa de Misericórdia e descerá a rua Floriano Peixoto até a Bernardino de Campos (atrás do Colégio Dom Bosco), seguindo em frente até a avenida Saldanha Marinho, onde acessará a rua Padre José C. Meireles – rua Bela Vista, seguindo até a Dona Eugênia, Santos Dumond passando em frente ao Lar Betel até a rua João Sampaio de onde seguirá até a avenida Carlos Botelho, rua Dr. Paulo Pinto e Torquato da Silva Leitão, passando em frente ao Lar dos Velhinhos. O trajeto fará o contorno na rotatória sentido Shopping, entrando na avenida Limeira até a rua Dona Francisca, avenida Manoel Conceição, rua Coronel Inácio da Mota Pacheco e avenida Barão de Serra Negra, passando ao lado do Hospital dos Fornecedores de Cana, seguirá sentido avenida Dona Francisca/Presidente Kennedy, com destino à Armando Cesare Dedini, passando ao lado do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, em frente ao Mosteiro Imaculada da Conceição. O percurso continuará até a avenida Cruzeiro do Sul atravessando a Ponte do Morato, seguindo em frente à Prefeitura Municipal pela Antônio Correia Barbosa até a Prudente de Moraes, passando pela Capela de Nossa Senhora Aparecida, Rua do Rosário – Igreja de São Benedito, percorrendo a rua Moraes Barros, Alferes José Caetano – Câmara de Vereadores de Piracicaba e Praça José Bonifácio. A carreata religiosa será encerrada na Paróquia Santo Antonio – Catedral Sé.

Durante o encerramento, todos os participantes, bandeiras e demais devotos receberão a Benção do Divino Espírito Santo que será transmitida pelo Monsenhor Ronaldo, Capelão da Festa do Divino 2020.

SERVIÇO – Carreata religiosa Caminhos do Divino. Dia 31 de maio – domingo. Concentração: 9h – em frente à sede da Irmandade do Divino Espírito Santo (Largo dos Pescadores). Saída: 9h30 – pela avenida Beira Rio. Encerramento: Paróquia Santo Antonio – Catedral Sé.

Mapa do trajeto da carreata

Tags: carreataDivino Espírito Santo

Voltar