Mensagens enviadas pelo marido enlouquecem protagonista em filme de Lauro Pinotti NotíciasSem categoria

A tecnologia e a habitual troca de mensagens, algo muito presente atualmente, é tema do filme “La Vie em Rose”, do cineasta e arquiteto de Piracicaba Lauro Pinotti, que será exibido na próxima sexta-feira, 25, às 19h, no Museu Prudente de Moraes, com entrada gratuita. A sessão compõe o projeto “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”, contemplado pelo ProAc Municípios, com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Fundo de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Entretanto, o ato aparentemente tão corriqueiro gera problemas na narrativa: Edna trabalha em uma repartição pública e está iniciando mais um expediente. Porém, mensagens enviadas pelo seu marido por meio do telefone celular vão levar a protagonista à loucura. Com 102 minutos, o filme produzido em 2017 apresenta, ainda, possibilidade inusitada de desfecho: são 12 finais possíveis, que podem ser escolhidos pelo público.

A atividade está inserida no sarau “Cinema, hiperminimalismo e crise”, que contará com bate-papo com o diretor após a exibição. Na oportunidade, serão distribuídos, gratuitamente, alguns exemplares do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos”, de autoria de Pinotti.

Essa é a terceira exibição de quatro filmes de Pinotti, que acontecem sempre às 19h, no Museu Prudente de Moraes, ao longo das sextas-feiras, integrando, em todas as ocasiões, saraus com bate-papos com o diretor. Encerrando a programação, no dia 01 de novembro, será exibido “Babel/Babilônia”.

MATERIAIS GRÁFICOS – Lauro Pinotti é autor do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos” e da cartilha “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”. Ambos os materiais compõem o projeto viabilizado por meio do ProAc Municípios. Há versões digitais disponíveis para download no site oficial do projeto, além de uma versão fonada da cartilha, disponível no Youtube, voltada a deficientes visuais. O endereço virtual é lauropinotti.com.br.

EXPOSIÇÃO – Está aberta no Museu Prudente de Moraes exposição que reúne os storylines dos filmes produzidos pelo movimento. “Trata-se de uma forma de trazer à tona o processo de criação, em um formato de mostra, que possibilita a visualização do público de uma forma geral”, explica Pinotti.

SERVIÇO – Sarau “Cinema Cinema, hiperminimalismo e crise”, com exibição do filme “La Vie em Rose”, de Lauro Pinotti. Sexta-feira, 25 de outubro, às 19h, no Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641). Entrada gratuita.

Tags: FilmeProacprojeto

Voltar