Mostra do Salão Internacional de Humor de Piracicaba é exposta em Rio das Pedras Notícias

Mais de 40 painéis com reproduções de peças originais do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, serão expostas a partir de amanhã, 13/11, no espaço da Prefeitura de Rio das Pedras. A exposição de cartuns e caricaturas compõem a programação da I Semana de Arte e Cultura da cidade.

A parceria entre Secretaria de Cultura de Rio das Pedras e Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) de Piracicaba, foi firmada através do diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), Erasmo Spadotto.

A visitação é livre e gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio da prefeitura, na Ladeira José Leite de Negreiros, 10, Centro.

Para a secretária da SemacTur, Rosângela Camolese, essa parceria colabora para a propagação desse importante Salão, que é um instrumento de arte e cultura.

É de suma importância essa exposição em nossa cidade, acredito que isso despertará nos artistas locais o interesse pelo desenho, caricatura. Temos a intenção de criar o curso de orientação voltado para esse tipo de arte que possibilitará a instalação futura de um salão de humor para Rio das Pedras”, comenta o secretário Cavicchioli.

A I Semana de Arte e Cultura conta ainda, com ações paralelas como apresentações de grupos de dança e shows musicais.

SERVIÇO – Mostra Salão Internacional de Humor de Piracicaba em Rio das Pedras. A partir de 13/11. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio da prefeitura, na Ladeira José Leite de Negreiros, 10, Centro.

Tags: caricaturacartunsalão de humor