Museu Prudente de Moraes participa da 13ª Primavera dos Museus Notícias

Entre os dias 23 e 29 de setembro, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes participa da 13ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e realizada pelas instituições museológicas brasileiras. O evento é promovido anualmente no início da estação, com o objetivo de sensibilizar as instituições museais e a comunidade, para o debate sobre temas atuais. A entrada é gratuita.

O tema escolhido para esta edição foi “Museus por dentro, por dentro dos Museus”, onde museus e instituições culturais participantes terão a oportunidade de demostrar seus programas, projetos e ações educativas que contribuem com a formação dos indivíduos e da coletividade, além de auxiliarem na consolidação da função social dos espaços museais.

Baseado no tema proposto, o Museu Prudente de Moraes apresentará a exposição “Hiléia”, do renomado fotógrafo Antonio Saggese, com fotografias em série, criadas a partir de viagens ao Pará com imagens que explora através da água, a relação entre a floresta amazônica e os igarapés. A programação também conta com visitas na Reserva Técnica, apresentação do trabalho de conservação e acondicionamento, onde os visitantes poderão conhecer o local que abriga objetos do acervo, e ações educativas sobre patrimônio material e imaterial, com visitas guiadas.

Consulte a programação completa no http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/.

Serviço – 13ª Primavera dos Museus. De 23 a 29 de setembro. No Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, 641, Centro). Informações: (19) 3422-3069.

Tags: 13ações educativasMuseuPrimavera

Voltar