Piracicaba comemora Dia Nacional do Samba com artistas locais Notícias
Ala Show

Samba e pagode não vão faltar na comemoração ao Dia Nacional do Samba. O evento acontece no domingo, 08/12, a partir das 12h, no Engenho Central. Artistas locais como Elaine Teotônio, Lu Garcia, Juca Ferreira, Guilherme Melo, Tadheu Campos, Mestre Geninho, grupo Sambaí e Ala Show, comandarão a festa. A praça de alimentação será realizada pelas Associação das Escolas de Samba de Piracicaba (Acesp). A entrada é gratuita.

Grupo Hoje Tem Sambaí

Durante o evento não será permitido a entrada de sprays de espuma ou similares; o uso de equipamentos ou materiais que possam ser utilizados como armas ou possam ferir outras pessoas e o uso de “cooler” ou qualquer outro tipo de conservadora de bebidas.

Thadeu Campos

A programação até às 22h, contará com repertório totalmente voltado ao samba. Mestre Geninho se prepara para levar ao palco, o melhor do samba caipiracicabano, juntando som e composições baseadas em nossas tradições. Thadeu Campos, um dos sambistas da velha guarda, fez parte do grupo Oitava Cor e traz sua experiência para o evento.

Lu Garcia

Juca Ferreira, na estrada há algum tempo, agitará a plateia com suas canções autorais, enquanto Lu Garcia encantará o público com sua voz cativante. Elaine Teotônio por sua vez, levará ao palco o seu talento, utilizando de diversos estilos musicais, em homenagem ao samba.

Elaine Teotonio

A Ala Show, de Guilherme do Cavaco defenderá a bandeira do samba enredo. Com seus próprios instrumentos da bateria, trará a apoteose para a festa, levando alegria, e vibração ao público. Nos acordes do cavaquinista e de percussionistas, o casal de mestre-sala e porta-bandeira revela toda a beleza na batida da bateria.

Guilherme Melo

SERVIÇO – Dia Nacional do Samba. Dia 08 de dezembro, no Engenho Central. Horário: 12h às 22h. Entrada gratuita.

Mestre Geninho

 

Juca Ferreira

Tags: AcespDia Nacional do SambaEngenho CentralSamba

Voltar