Pontos MIS exibe o longa Colegas Notícias
28 de agosto de 2020

Neste sábado, dia 29, às 16h, o programa Pontos MIS – bate-papo de cinema traz, em parceria com a Gata Cine, uma sessão online com o filme Colegas. Para assistir gratuitamente, basta cadastrar-se no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPFqPw_FU8tETevijMHUGIjihun_LfmOgpd4FQlqu37GXJiw/closedform. Na sequência, às 18h, no canal do MIS no YouTube acontece o bate-papo ao vivo mediado pela atriz e diretora, Vanise Ribeiro, que contará com a participação do diretor e produtor cinematográfico do longa, Marcelo Galvão e Marçal de Souza; o cineasta e professor de cinema, Bruno Cucio, e Laís Garcia, educadora e responsável pelo Acessa MIS – projeto que busca aproximação de públicos com deficiências, ao universo cultural do museu.

O filme traz a história de Stallone, Aninha e Márcio – grandes amigos que vivem juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes a que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos, roubando o carro do jardineiro. O caso chega até a imprensa, e a polícia coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que estão dispostos a viver essa grande aventura.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

Tags: bate-papoCinemaFilmePonto MIS

Voltar