Pontos turísticos são iluminados na cidade NotíciasSem categoria
Passarela Pênsil

A Passarela Pênsil e o Elevador Turístico “Alto do Mirante” receberam iluminação especial na noite de ontem (28/11). O acender das luzes faz parte do projeto natalino Luz & Arte, realizado há 11 anos, pela Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Como tradição, a Passarela Pênsil, na Rua do Porto ganhou decoração alusiva à data, com 28 mil pontos de led, localizados sobre o Rio Piracicaba.

O Elevador Turístico também recebeu 80 mil leds em formato de cascata e cinco estrelas luminosas fixas no mirante e ficará aberto para visitação, às sextas-feiras, das 17h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h, incluindo os feriados de 25/12 e 1º/01. A programação segue até o dia 05 de janeiro.

Elevador Turístico

Agradecemos a parceria de todos os envolvidos, especialmente os patrocinadores da iluminação. O elevador turístico recebe, durante a programação especial de natal, mais de 12 mil visitantes e apesar de ser um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, acreditamos que a iluminação atrai ainda mais pessoas”, comentou a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

O acendimento simultâneo aconteceu durante a solenidade de apresentação do projeto, e abertura do concerto “Noite Santa”, realizado pela Orquestra Educacional de Piracicaba (OEP), sob a regência do maestro Ivan Bueno e convidados especiais como Janu, Wana Narval, Antonio Pessotti e Jane Pereira.

O concerto assistido por quase 500 pessoas, contou com repertório natalino composto de canções como: Cavalaria Ligeira, Vem que está chegando o Natal, Jesus alegria dos homens, Vinde fiéis, Primeiro Natal, Glória, Noite Santa e Aleluia.

O objetivo do Luz&Arte é estimular o movimento no comércio e turismo no município e dar visibilidade para as regiões que integram o projeto, sendo um atrativo a mais para o consumidor. A iniciativa tem o patrocínio da Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Payly.

Tags: Elevador TurísticoiluminaçãoPassarela Pênsil

Voltar