Projeto Gira da Vida nos Bairros oferece oficinas sobre o samba Notícias

Projeto é financiado pelo ProAC Municípios

Shows, oficinas de instrumentos e rodas de conversa compõem as ações do projeto “Gira da Vida nos Bairros”, um dos 12 contemplados pelo ProAC Municípios 2019. A programação realizada em bairros da cidade contará com apresentação musical de repertório autoral do sambista Juca Ferreira. A iniciativa tem financiamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Fundo de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult).
As atividades realizadas nos dias 29/9, 13 e 27/10 e 03 e 10/11, aos domingos, sempre a partir das 14h, contam com a participação dos músicos: Juca Ferreira, Kleber Negri (cavaco), Daniel Guebo (violão), Adilson Junior (percussão), Angelo Pereira (percussão), Roger Fogaça (percussão) e Claudemilson Theodoro (percussão).
No dia 29, as ações serão realizadas no bairro Paulicéia, na Casa do Hip Hop. Dia 13/10, o Barranco Cultural no Santa Fé I, será o ponto de encontro para a realização das oficinas. Dias 27/10 e 03/11, no varejão do Parque 1º de Maio e varejão do Piracicamirim, sucessivamente. Para encerrar, no dia 10 de novembro, as ações ainda não tem local definido.
As rodas de conversa abordarão temas como o início de um grupo de samba e a composição e políticas públicas do samba, além de iniciar um cadastro dos grupos e artistas solos de samba e pagode da cidade, que tenham origem dos bairros selecionados.
Serviço – Projeto “Gira da Vida nos Bairros” do ProAC Municípios. Dias 29/9, 13 e 27/10 e 03 e 10/11, a partir das 14h.

Tags: culturaProacSambaSemacTur

Voltar