Salão de Humor de Piracicaba leva trabalhos para o Museu Luiz de Queiroz, na Esalq Notícias

Compondo a programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, será aberta na próxima sexta, 6, no Museu Luiz de Queiroz, localizado na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), a mostra paralela “Humor no Museu”. A visitação acontece até o dia 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição reúne charges e cartuns do artista Jota A e também charges, caricaturas, ilustrações e cartuns do profissional Amorim. Os trabalhos foram expostos, inicialmente, em diferentes edições do salão.

O 46º Salão reúne, além da sua mostra principal, uma série de exposições paralelas de grande valor. O objetivo é levarmos diferentes obras para locais de grande acesso, democratizando, assim, o salão e fazendo-o chegar a mais pessoas. E o Museu Luiz de Queiroz é muito interessante, por ser um espaço que já respira arte e que fica localizado em uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil”, afirma Erasmo Spadotto, diretor do salão.

MUSEU LUIZ DE QUEIROZ – O Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz” foi criado em 1984 e é administrado pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx). Os objetivos são: preservar a memória da ESALQ e de seu idealizador, Luiz Vicente de Souza Queiroz; promover exposições permanentes, temporárias e itinerantes; e viabilizar projetos educativos que estimulem a reflexão científica, cultural e social.

SALÃO – A mostra principal do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está aberto no Engenho Central e reúne, em sua mostra principal, 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países: Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

Os trabalhos foram selecionados entre os 2.781 recebidos. O evento tem uma programação extensa e diversificada que, além da mostra principal, conta ainda com o Salãozinho de Humor, outras exposições paralelas e oficinas. A programação completa pode ser obtida em: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

SERVIÇO – Exposição “Humor no Museu”, no Museu Luiz de Queiroz (Esalq). Visitação: de 6 de setembro a 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada gratuita.

Tags: Esalqexposiçãosalão de humor

Voltar