Semana Thales Castanho de Andrade acontece entre os dias 14 e 20/10 Notícias

Com o objetivo de celebrar a memória e história do grande escritor de literatura infantil, Thales Castanho de Andrade, a Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), Academia Piracicabana de Letras, GOLP (Grupo Oficina Literária de Piracicaba) e CLIP (Centro Literário de Piracicaba), realiza entre os dias 14 e 20/10, uma programação repleta de atividades gratuitas, para todos os públicos.
A programação conta com a hora do conto e visita monitorada, com temas voltados às obras do escritor, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A ação acontece entre os dias 14 e 18/10, das 9h às 11h. Durante esse período acontecerá também, uma exposição de livros do autor.
No dia 19, das 8h às 13h, haverá a feira do livro no Recanto dos Livros, localizado no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Para encerrar as atividades, no domingo, 20/10, será realizado o “Café da manhã com Thales Castanho de Andrade” – um encontro com contação de história e doação de livros, às 9h, no Quiosque Literário “Maria Emília Medeiros Redi”, Parque da Rua do Porto.
Para Filogênio de Paula Júnior, um dos organizadores do evento, a celebração da Semana Thales Castanho de Andrade é uma grande homenagem ao escritor de obras que retratam o universo campesino do interior paulista, contribuindo de modo significativo para literatura infanto-juvenil. “Desta maneira, além de levar ao público, o conhecimento deste escritor que dá nome à Biblioteca Infantil, instalada na Biblioteca Pública Municipal, incentiva-se também, a leitura de sua obra e o interesse por este gênero literário”, comenta.
Serviço – Semana Thales Castanho de Andrade. De 14 a 20/10. Informações: (19) 3433-3674. Participação gratuita.

Tags: LiteraturaSemana

Voltar