Show com Lu Garcia reúne samba e MPB no Largo dos Pescadores Notícias

Com muito samba e MPB, a cantora piracicabana Lu Garcia se prepara para agitar o público nesta sexta-feira, 06/3. O show acontece no Largo dos Pescadores, a partir das 20h, com entrada gratuita. O evento referente à Noite das Tradições é realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e conta com praça de alimentação da Irmandade do Divino Espírito Santo.

No palco, acompanhada de Otiniel Aleixo (baixo e voz), Hugo Souza (violão e voz), e Maikão (bateria e voz), a cantora comandará um repertório repleto de grandes canções.

O repertório pode ser alterado. Trabalho muito com emoção e o sentimento do público presente no momento. Estarei pronta a atender aquilo que quiserem ouvir, respeitando a musicalidade dos integrantes do grupo”, comenta Lu.

Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo explica que o evento também possui caráter social. “A Noite das Tradições, apesar de ter sido idealizada para a valorização de artistas locais e manifestações culturais, é também, uma oportunidade para a Irmandade do Divino que, por meio do seu voluntariado atuando na praça de alimentação, consegue captar recursos para os trabalhos realizados durante todo o ano com famílias carentes e outros” , ressalta.

Luciana Garcia, a Lu, começou aos dezoito anos, a atuar profissionalmente em bandas, sempre destacando-se pela sua ousadia harmônica. Com natureza inquieta, virava ao avesso clássicos da MPB, carregando-os com sua enorme criatividade. Durante cinco anos, cantou na banda C-49, uma das mais populares do interior de São Paulo, depois, passou a se apresentar em bares e eventos fechados e estudou canto no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, uma das principais escolas de música do Brasil. Lançou seu primeiro disco Por um Fio, pela gravadora Básico Brasil, produzido por Antonio Carlos de Carvalho.

Noite das Tradições

A Noite das Tradições realizada desde 1993, envolve todos os tipos de manifestações culturais ligadas ao folclore, festas populares e tradições musicais, com o objetivo de valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

SERVIÇO – Noite das Tradições com Lu Garcia. Sexta-feira, 06 de março, às 20h, no Largo dos Pescadores. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600.

Tags: Largo dos PescadoresLu Garciashow

Voltar