Teatro Losso Netto recebe espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha” Notícias

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe nesta sexta-feira, 15/11, o espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”. A apresentação contará com mais de 300 pessoas, entre alunos e professores do Programa Movimentação Cultural, que através do teatro, balé, dança de salão, danças urbanas, rítmos, violão, flauta e teclado, pretendem lançar um convite à plateia sobre o universo lúdico. As sessões acontecem às 16h e 19h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente, com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

Ensaios para o espetáculo

Com direção e cenografia de Washington Poppi e Cristina Gouveia, “Se Essa Rua Fosse Minha” traz um roteiro traçado por brincadeiras e costumes da infância. O espetáculo envolve danças e canções que remetem ao universo lúdico, alegria e saudade.

Este é o resultado anual que apresentamos à sociedade, acerca das oficinas gratuitas oferecidas nos cinco Centros Culturais da cidade. O programa, motivador da ação, tem demonstrado sua força e vitalidade, com experiência de 14 anos possibilitando a crianças, jovens e adultos, aprendizado e formação cultural”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

O Movimentação Cultural, programa da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) tem por finalidade democratizar o acesso da população aos bens culturais, assim como, incentivar a produção da cultura piracicabana. Neste ano, mais de 1.100 pessoas participaram das atividades.

Os Centros Culturais Sebastião da Silva Bueno (Nhô Serra), Izaíra Aparecida Barbosa (Zazá), Antonio Pacheco Ferraz, Hugo Pedro Carradore e Armazém da Cultura Maria Dirce de Almeida Camargo oferecem oficinas de teatro, dança de rua, dança de salão, balé, ritmos, pintura, desenho, violão, flauta, teclado, artesanato e tecelagem.

SERVIÇO – Espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”. No Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Dia 15/11, às 16h e 19h. Os ingressos poderm ser retirados na bilheteria do Teatro. Informações: (19) 3436-0466 ou 3411-1791.

Tags: ArteculturadançaespetaculoMovimentação CulturalTeatro

Voltar