Contemplados do Mérito Cultural, Empresarial e Troféu Fabiano Lozano 2019 Notícias
16 de setembro de 2019

Os indicados para o recebimento das medalhas de Mérito Cultural e Empresarial e Troféu Fabiano Rodrigues Lozano 2019 já foram escolhidos. Os nomes enviados por segmentos das áreas premiadas e secretarias municipais foram analisados por comissões nomeadas pelo prefeito Barjas Negri, por meio de decreto. A outorga será realizada no dia 25 de setembro, às 19h30, no Teatro Erotides de Campos, com participação especial da Orquestra Educacional de Piracicaba, regida pelo maestro Ivan Bueno.

Os prêmios demonstram o reconhecimento da Prefeitura de Piracicaba e da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), às pessoas que se destacaram na cultura e às empresas que apoiaram projetos idealizados pelo município, nas mais diversas áreas.

As Medalhas de Mérito Cultural serão outorgadas à artista plástica Adalgisa Vaz Rimoli; o músico Marco Antonio de Abreu Moraes; o arquiteto Reynold Clark Alvarez (in memoriam); o professor e doutor Armando Alexandre dos Santos; a atriz Carla Sapuppo Rozados; o fotógrafo Pedro Zagatto; a bailarina Josiany Longatto e em tradições populares, Eugênio Morato de Jesus. O grande prêmio, Troféu Fabiano Rodrigues Lozano 2019 será entregue à empresa ArcelorMittal pela pela parceria do projeto Diversão em Cena que trouxe à Piracicaba, um total de 280 espetáculos infantis gratuitos, atendendo a uma plateia de mais de 70 mil pessoas desde 2012 – quando teve início.

As empresas vencedoras do Mérito Empresarial foram: O Boticário, Fundiart, Só Coberturas, Aço Artefatos, Funerária Bom Jesus, Abil Unidas, ArcelorMittal e Maison Vivenda, que destacaram-se como grandes parceiras do Poder Público no estímulo e realização de projetos em áreas da cultura, esporte, turismo, assistência social, meio ambiente, educação, agricultura e saúde.

As premiações tendem a valorizar os artistas locais e as empresas que apoiam ações públicas, colaborando para a execução de projetos voltados à população”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Tags: culturaEmpresarialFabiano Rodrigues LozanoMeritoTroféu