Espetáculo Con’Vida de Natal reúne bailarinos internacionais e nacionais Notícias
17 de dezembro de 2019
Monike Cristina e Ivan Domiciano

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe amanhã, 18 de dezembro, às 20h, o espetáculo Con’Vida de Natal. A apresentação que envolve bailarinos da Cia. Estável de Dança – Cedan, escolas, academias e grupos traz para a cidade, bailarinos com carreira internacional como Monike Cristina, Ivan Domiciano, Ana Silvia, Alan Marques, Toni Padron e Ana Cláudia Magagnim. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência. A entrada é gratuita.

O espetáculo contará com a participação de 120 bailarinos que apresentarão diferentes estilos e formas de dança – do ballet clássico ao contemporâneo, do jazz ao hip hop, danças populares.

Para abrir a noite, o novo elenco da Cedan apresenta Les Sylphides. O programa segue com os solistas internacionais e as coreografias Pas Deux do terceiro ato do ballet Dom Quixote, apresentada por Monike Cristina e Ivan Domiciano; Quebra Nozes, com Toni Padron, Maria Luiza Tavares e Ana Cláudia Magagnim e corpo de baile.

Monike e Ivan, piracicabanos que atualmente vivem em Johannesburg, África do Sul já fizeram parte da Cedan e explicam que sentem-se honrados em dançar no palco onde tudo começou. “É gratificante estar em casa, fazendo aquilo que mais amamos. A Cedan foi a base fundamental para o início das nossas carreiras profissionais. Somos gratos por cada oportunidade e ensino”, ressaltam. Além do Brasil e África do Sul, a dupla é reconhecida em países como Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Rússia, Ucrânia.

As apresentações serão realizadas pela Cedan, Corpos Ballet, RZ Companhia de Danças Urbanas, grupo As Belas, Xtreme, Outside, Eclipse, Studio de Dança Pira Sertanejo, Over-Secrets e Maculearte.

“Este é o último espetáculo do ano, e tem a proposta de fomentar e divulgar a dança em Piracicaba. A parceria com os grupos, escolas, academias e convidados de renome internacional, além de fortalecer a dança, promoverá uma noite inesquecível de apresentações”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Cedan e investimento público – A Cia. Estável de Dança Municipal tem por objetivo qualificar estudantes de dança através das técnicas clássica, neo clássica, moderna e contemporânea, oferecendo a oportunidade de participação em audições para o ingresso em companhias nacionais e internacionais, bem como, metodologia e história da dança. A Cedan também desenvolve a formação de plateia, abertura de espaço para novos coreógrafos, divulgação das academias, clubes, coletivos, grupos e bailarinos independentes, através dos espetáculos Cedan Con’Vida, um marco na integração da dança na cidade.

A Cia. foi criada em 2009, pela então Secretaria Municipal da Ação Cultural. Este ano foram investidos R$ 54 mil em apresentações e qualificação de estudantes de dança.

Cerca de 200 bailarinos participaram de cada apresentação deste ano, nos espetáculos Cedan Con’Vida, somando um público total superior a 2.500 pessoas. “Além da oportunidade e descoberta de novos talentos, nossas apresentações contribuem para o desenvolvimento sócio-cultural da população”, explica Camilla Pupa, maitre e diretora artística da Cedan.

A Cedan, como Cia. de Formação Pública é reconhecida nacional e internacionalmente. “Ela é referência para bailarinos que passam por ela e assim, um orgulho para a cidade de Piracicaba que investe neste trabalho”, acrescenta Pupa.

SERVIÇO – Espetáculo Con’Vida de Natal. Dia 18 de dezembro. Horário: 20h. No Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Ingressos gratuitos. Informações: (19) 3434-2168.

Tags: bailarinosballetCedandança