Pontos MIS exibe filme Obra neste sábado, 18/7 Notícias
15 de julho de 2020

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo realiza neste sábado, 18/7 mais uma exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo. A edição exibida às 16h, recebe o drama experimental Obra, dirigido por Gregório Graziosi, Brasil, 2014, classificação 12 anos. Os interessados devem fazer inscrição prévia através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5Q_VB6m_gvuwG-Yj3JKMmCnZMpH0SAcmUF2WSQFeLMvVnfQ/closedform

Após a sessão, acontece, às 18h, um bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube com o diretor do filme Gregório Graziosi e o cineasta e professor André Fratti, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco).

Em seu longa-metragem de estreia, Gregório revela a solidão em São Paulo. No filme, o arquiteto João Carlos, às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS.

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da Covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. Conheça a ação #Culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

SERVIÇO – Bate-papo de Cinema Pontos MIS. Sábado, 18/7. Exibição às 16h (mediante inscrição prévia). Bate-papo às 18h no Canal do Museu no YouTube.

Tags: bate-papoCinemaMISPontos MIS

Voltar