Mostra Virtual ResPirArte divulga programação com artistas da cidade Notícias
2 de outubro de 2020

A Mostra Virtual ResPirArte, iniciativa da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) começa neste sábado, 03/10, às 19h15 com a cantora Aninha Barros. A programação da primeira etapa de apresentações on-line, segue até o final de outubro com projetos de música, teatro, oficinas, artes plásticas, manifestações populares, dança, artesanato e outros. Os vídeos serão disponibilizados no site da SemacTur (www.semactur.piracicaba.sp.gov.br), no canal da secretaria no YouTube e também nas plataformas digitais dos proponentes.

O cronograma contará com os artistas Aninha Barros, André Grella, Igor Mathias, Alexandre Antunes, Marino César, Walter Sampaio, Pâmela Brancalion, Erica Lima, Marcelo Seguese, Alexandra Valério, Ivy Calejon, Milena Domingos, Emerson Teixeira, Marcelo Nascimento, Marcos Farias, Isabella Souza, Ramon Saciloto, Cecília Bellato, Diego Moraes, Romualdo Sarcedo, Irineu Guerreiro, Carlos ABC, Kevin de Freitas, Marcos Proença, Rogéria Zago, Natalia Cabral, Wagner Silva, Glaucio Camargo, Beto Silva, Plínio Bortoleto, Rafael Barros, Sandra Rodrigues, Márcio Sartório, Diego Araujo e Eva Leoni.

As ações culturais distribuídas entre solos, duos e trios foram habilitadas pela Comissão de Seleção formada por Bruna Epiphanio, Fátima Cristina Monis, José Antonio da Silva, Josiane Maria de Souza, Maria Lúcia Najm Bortoletto, Marcia Patrícia Moreno, Marcos Antonio Azevedo de Souza.

Pela contrapartida, os contemplados recebem os valores de R$ 500,00/mês (um integrante); R$ 1.000,00/mês (dois integrantes) e R$ 1.500,00/mês (três integrantes). Serão realizadas duas apresentações por ações contempladas, sendo primeira e segunda etapas, com repertórios diferentes.

“A mostra tem formato de festival artístico e será transmitida em plataforma digital. Todos os materiais são compostos por conteúdos de qualidade, acesso irrestrito e recomendação livre. Esperamos que todos apreciem e compartilhem essa ideia”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A Mostra Virtual ResPirArte visa disseminar a cultura no ambiente virtual, por meio da contratação e valorização de profissionais piracicabanos. A iniciativa está alinhada às metas do Plano Municipal de Cultura, de acordo com a Lei Municipal n.º 9.355/2019.

Programação Mostra Virtual ResPirArte:

Tags: cultura em açãomostra virtual piraResPirArte