Terminais de ônibus recebem “As mulheres de Shakespeare” Notícias
30 de outubro de 2020

Com a finalidade de manifestar sentimento e emoção, a encenação “As Mulheres de Shakespeare: Poemando enquanto o ônibus não vem” terá, no dia 31/10 (sábado) quatro apresentações nos terminais de ônibus, sendo eles: Terminal da Pauliceia, às 9h30; Terminal do Piracicamirim, às 11h30; Terminal Central de Integração (Centro), às 13h30; e o Terminal Vila Sônia, às 15h30. O evento é gratuito e seguirá os protocolos de prevenção à Covid 19, com distanciamento de pessoas e o uso obrigatório de máscara.

O projeto cultural aprovado e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, traz quatro poemas escritos pelo dramaturgo William Shakespeare, com apresentação de quatro das suas mais importantes personagens femininas: Julieta, Sra. Macbeth, Catharina e Viola as quais deverão declamar os poemas mais relevantes com apresentação de instrumentos e músicas. A esquete terá um tempo estimado de 25 minutos em cada local, buscando interagir com o público que, muitas vezes, não percebe a arte no cotidiano.

Com a produção realizada pelo grupo de repertório Cia. D` Vergente de Teatro, a escolha desta ação cultural surgiu da necessidade de, por meio destas personagens, ouvir e dar espaço às mulheres de ontem e de hoje.

Serviço – Encenação “As Mulheres de Shakespeare: Poemando enquanto o ônibus não vem”. Dia 31/10. Locais e horários: Terminal da Pauliceia, às 9h30; Terminal do Piracicamirim, às 11h30; Terminal Central de Integração (Centro), às 13h30; e o Terminal Vila Sônia, às 15h30. Evento gratuito.

Tags: culturaFACMulheres de Shakespeareprojeto

Voltar