Projetos culturais de música e artes cênicas são selecionados Notícias
12 de maio de 2020

Onze projetos nas áreas de música (erudita, instrumental, popular e canto) e artes cênicas (teatro, dança e circo/mímica) foram aprovados pela Comissão de Seleção do Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult). Os contemplados serão financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com R$ 1.500,00 cada, para executarem ações que promovam bens, produtos e serviços culturais.

A realização dos projetos deverá acontecer entre os meses de julho e dezembro deste ano. Os aprovados na área de artes cênicas foram: Agruras, de Renata Gurgel de Oliveira; Aquário Negro, de Giovani Bruno Magalhães Costa; As Mulheres de Shakespeare – Poemando enquanto o ônibus não vem, de Magna Eliez Silva; Reciclaagentes, André Luis Martins; O Juiz de Paz na Roça, de Wellington Fernando de Campos Camargo e Peter Pan – A busca pelo tesouro perdido, de Cristiane Sbrissa – MEI.

Já na área de música, os contemplados foram: Infinita Viagem, da Associação Cultural Arte; Som Brasa Session, de Plínio Cleodolphi Bortoleto; Bossa Nova 60 Anos, de Mário Américo Furtado de Aquino; Trama, por Júnior Patreze, de Mario Adimir Patreze Júnior e Caipira Jazz Duo – Tocando Chão, de Matheus Tagliatti Siguin.

Ao todo foram inscritos 14 projetos culturais. Desses, três inabilitados. O Edital FAC 2020 foi lançado como medida emergencial para oferecer apoio aos artistas locais, neste período de COVID 19.

Promoção Cultural – A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), por meio de uma comissão interna, estuda alternativas para o lançamento de novos editais sobre mostras virtuais. A ação está embasada pela lei autorizativa do Plano Municipal de Cultura de Piracicaba, aprovado em dezembro de 2019 pela Câmara de Vereadores.

Tags: ArteArtes CênicasculturaFACmusicaTeatro