Piracicaba terá passarela intitulada simbolicamente em homenagem a Nelson Mandela Notícias
16 de julho de 2020

A Passarela Pênsil de Piracicaba será intitulada simbolicamente de Passarela Nelson Mandela entre os dias 17 e 20 de julho. A iniciativa terá validade apenas nesses dias e é uma homenagem ao defensor dos Direitos Humanos que faria aniversário no sábado (18), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional Nelson Mandela, considerado o construtor de pontes.

A ação organizada pela Ubuntu Global Network e pela Academia de Líderes Ubuntu, fará, no dia 17, o Mandela Bridges World E-Summit, às 10h, com conteúdo sobre o legado deixado por Nelson Mandela na sua liderança em construir pontes. A inscrição para participação digital é gratuita e pode ser feita neste link: http://mandelabridges.org/index.php/pt/.

No Recife, a escolhida é a ponte da Boa Vista (de Ferro). Ela receberá amanhã, 17, cartazes que lembram da façanha de Mandela ao liderar a África do Sul em um processo de pacificação sem o uso de forças de segurança. No Brasil, eventos relacionados ocorrerão nas cidades de São Paulo, Piracicaba, Rio de Janeiro e Curitiba.

Ao todo, 67 pontes ganharão o nome de Mandela em localidades de Portugal, Espanha, Senegal, Guiné-Bissau, Moçambique, Peru, Colômbia, Venezuela, Camboja e Filipinas, entre outros países.

Academia de Líderes Ubuntu: “Eu sou porque tu és. Eu só posso ser através das outras pessoas. Sou o que sou pelo que nós somos.” Esse pensamento explica bem o significado de Ubuntu, uma filosofia africana que trata da importância dos relacionamentos interpessoais. Ou seja, reconhecer o outro e sua dignidade como algo que diz respeito ao todo. Acolhimento, respeito, cuidado e generosidade também definem um pouco essa ideologia. Apesar de ser de raiz africana, a filosofia Ubuntu é de aplicação universal e inspira várias comunidades ao redor do mundo.

É motivada por esses valores que a Academia de Líderes Ubuntu veio de Portugal com o propósito de formar jovens com elevado potencial de liderança em todo o Brasil. Com inspiração em grandes líderes mundiais, como Nelson Mandela, Martin Luther King, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Ghandi e Desmond Tutu, o programa tem o objetivo de inspirar jovens como agentes de transformação, desenvolvendo e promovendo competências sociais e cívicas e ajudando a construir cidades mais justas e solidárias.

Tags: Nelson MandelaUbuntu

Voltar