Pontos MIS exibe Normandia nua Notícias
21 de agosto de 2020

O Pontos MIS – bate-papo de cinema exibe neste sábado, 22/8, às 16h, o filme Normandia nua, dirigido por Phelippe Le Guay em parceria com o Festival Varilux. Para assistir gratuitamente ao filme, basta cadastrar-se no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScq6pX__EN3AsqNxZbyy-Icaa7BXWFxyznWPIuqwElR83SrRQ/viewform. Na sequência, às 18h, no canal do MIS no YouTube acontece o bate-papo ao vivo, com as presenças de Eduardo Bordinhon (artista e professor), André Fratti (cineasta) e Paola Prestes (Serena Filmes), e mediação Bruno Carneiro (diretor e roteirista).

O filme traz a história de uma pequena aldeia da Normandia em Mêle sur Sarthe, onde os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, mas resta saber se a população estará disposta a ficar nua.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

Tags: bate-papoCinemaFilmeMISNormandia nuaPontos MIS